Arqueologia em questão com as crianças do NDI

Untitled

O relato pedagógico desta semana foi elaborado pela professora Sônia Jordão, do grupo 6 do turno vespertino. Sônia descreve a experiência de sua turma ao interagir e conhecer o domínio da Arqueologia. Neste processo, as crianças realizaram uma série de três visitas ao Museu de Arqueologia da UFSC,  auxiliadas pela técnica em assuntos educacionais do museu, Flora Bazzo.

Além de assistirem a exposição Arqueologia em questão: percorrendo o litoral catarinense, puderam receber ensinamentos sobre a área. Já no NDI, a turma se aprofundou nos conhecimentos, e com auxílio da arte-educadora Vânia Broering, os pequenos arqueólogos percorreram o espaço do NDI motivados para encontrar objetos históricos. Por fim, as crianças confeccionaram potes em argila, que antigamente eram utilizados como urnas, para depois serem enterradas em um sítio arqueológico montado no pátio do NDI.

Confira o relato da professora Sônia no Espaço pedagógico do NDI Cotidiano : https://nucleodicotidiano.wordpress.com/cardapio/

2 comentários em “Arqueologia em questão com as crianças do NDI

  1. Sônia, muito obrigada pelo relato, reflete bem a riqueza de nossos encontros!
    Sônia e Vânia, muito obrigada pela parceria, fiquei muito feliz com nosso trabalho conjunto e o envolvimento das crianças com ele!
    Há braços!

    Curtir

Deixe um comentário